domingo, 8 setembro, 2024
20.5 C
Brasília

Solidariedade ao Rio Grande do Sul marca encontro Brasil e Japão

Por Claudia Godoy

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as primeiras palavras do primeiro-ministro do Japão,  Fumio Kishida,  durante o encontro,  no Palácio do Planalto,  foram de solidariedade à população do Rio Grande do Sul,  que sofre os efeitos devastadores das enchentes. 

Lula agradeceu ao primeiro-ministro japonês e lembrou que esteve nesta quinta-feira (e irá novamente) ao estado para garantir o apoio na recuperação dos estragos causados pelas chuvas. O mandatário brasileiro lamentou as vidas perdidas.

“Nunca antes na história do Brasil tinha havido uma quantidade de chuva num único local. Estive em Porto Alegre ontem, nós fomos com vários ministros, não só prestar solidariedade, mas nós fomos assumir o compromisso público de que o governo federal não deixará faltar nenhum apoio para que a gente posso recuperar os estragos que essa chuva está causando no estado. Nós queremos aqui transmitir aos familiares a nossa solidariedade”, disse o presidente Lula.

Depois do encontro com Lula, o primeiro-ministro do Japão partiu para o Paraguai. Neste sábado,  4, o mandatário japonês retornou ao Brasil,  desta vez, para São Paulo, onde manteve encontros com a comunidade nipo-brasileira, e, deu palestra na Universidade de São Paulo. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img