terça-feira, 30 abril, 2024
17.5 C
Brasília

Lula recebe Primeiro-ministro do Vietnã

OUTROS DESTAQUES

Por Claudia Godoy

O primeiro-ministro da República Socialista do Vietnã, Phạm Minh Chính, será recebido hoje, segunda-feira, às 11 horas, em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dando início a conversações sobre temas bilaterais e passando em revista a situação internacional.

O premier vietnamita visita a fábrica da Embraer. 📸 VNA

Entre os assuntos a serem tratados figuram as relações comerciais, que no ano passado alcançaram expressivos US$ 6,4 bilhões, com um certo superávit para a parte brasileira.

Outros temas que serão abordados incluem investimentos, colaboração científica e tecnológica, assim como nas áreas da defesa e da energia renovável.

Após as conversações, serão assinados acordos bilaterais sobre educação, defesa, agricultura e cooperação entre as academias diplomáticas.
Ambos os dirigentes falarão à imprensa e depois será oferecido um almoço ao premier vietnamita.

Phạm Minh Chính tinha chegado ao Brasil por São Paulo, no sábado, 23, onde realizou uma agenda voltada aos temas econômicos, com destaque para a visita à fábrica de aviões da Embraer em São José dos Campos. A empresa vietnamita Bamboo Airways já comprou cinco aviões E190.

No mesmo dia, o primeiro-ministro realizou reunião com representantes da comunidade de vietnamitas residentes no Brasil e países vizinhos.

spot_img
spot_img