segunda-feira, 29 abril, 2024
18.5 C
Brasília

TSE realiza nesta quarta seminário “Democracia defensiva: experiência da Alemanha e do Brasil”

OUTROS DESTAQUES

Nesta quarta-feira, dia 16, será realizado no Tribunal Superior Eleitoral o seminário “Democracia defensiva: experiência da Alemanha e do Brasil”, que será apresentado pelo ministro do Tribunal Constitucional Federal alemão Josef Christ. A conferência, que é resultado de uma parceria entre o TSE e a Embaixada da Alemanha, com apoio do Fórum Jurídico Brasil-Alemanha e do Fórum de Democracia Europa-Brasil, será realizada das 10h30 às 12h30, no Auditório I do edifício-sede do Tribunal, em Brasília.

O debate é aberto ao público em geral com tradução simultânea e será transmitido ao vivo pelos canais do TSE e da Embaixada da Alemanha no Brasil na plataforma YouTube.

O encarregado de negócios da Embaixada da Alemanha, Wolfgang Bindseil, e outros diplomatas, falaram sobre o evento em um café da manhã com jornalistas.

Na ocasião foi lembrado que o Fórum de Democracia Europa-Brasil, organizado pela sede diplomática desde 2018, promove uma série de conferências e palestras de alto nível com juristas, políticos e acadêmicos brasileiros e europeus sobre temas como democracia e o Estado de Direito. Eles também explicaram as características e atribuições do Tribunal Constitucional Federal alemão. Entre elas, a de ilegalizar partidos políticos que constituam um perigo para o regime democrático.

spot_img
spot_img