segunda-feira, 29 abril, 2024
26.5 C
Brasília

Governo brasileiro firma com NUST Memorando de Entendimento para criação de leitorado brasileiro

OUTROS DESTAQUES

Brasília, 20 de março de 2023

O governo brasileiro, por meio da embaixada do Brasil em Islamabade, e a NUST (National University of Sciences and Technology) firmaram Memorando de Entendimento para criação de um leitorado brasileiro. O leitor terá entre suas funções a promoção do estudo da língua portuguesa, a organização de estudos sobre a literatura brasileira e o estímulo à cooperação acadêmica.
A NUST é uma das principais instituições de ensino superior do Paquistão.

Foto: divulgação


As vagas são oferecidas por meio de edital, publicado pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os selecionados recebem bolsa do Itamaraty, além de contrapartidas fornecidas pelas instituições de ensino a que se vinculam.

Atualmente, há 23 leitorados brasileiros em atividade. A experiência do leitorado é enriquecedora tanto para os professores, que têm a oportunidade de lecionar nas melhores universidades do mundo, quanto para os alunos, que, além de ampliarem seus conhecimentos, têm conquistado espaço em empresas ou instituições que buscam adensar relações comerciais e culturais com o Brasil.

Paea mais informações acesse o link: https://www.gov.br/capes/pt-br.

spot_img
spot_img