Vietnã comemora mais uma vez 30 anos de relações diplomáticas com o Brasil


A embaixada do Vietnã comemora mais uma vez, nesta noite de quarta-feira (08), o aniversário de 30 anos de relações diplomáticas com o Brasil. Desta vez, os vietnamitas recebem diplomatas e jornalistas para um jantar, no espaço de eventos Porto Vittoria, em Brasília.

Eles têm motivos de sobra para comemorar. Conseguiram atingir um excelente nível de comércio com o Brasil e hoje são os parceiros preferenciais do país na Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático).

O embaixador do Vietnã, Do Ba Khoa, discursa para os convidados. Foto: Claudia Godoy.

Já é a segunda comemoração neste mês que já contou com um almoço para anunciar as medalhas de paz e amizade a dois brasileiros. A jornalista Fabiana Ceyhan e o empresário William Leyser.

O embaixador vietnamita e os homenageados com a medalha de paz e amizade Fabiana Ceyhan e William Leyser. Foto: Claudia Godoy

O embaixador vietnamita, Do Ba Khoa, lembrou, em discurso a diplomatas e jornalistas presentes, a importância da data. “Temos laços profundos de amizade e pretendemos fortalecê-los ainda mais”, disse. O volume de comércio com o Brasil, no ano passado atingiu US$ 4,5 bilhões.

O milho é um dos produtos vendidos pelo Brasil para o Vietnã. Foto: MAPA.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visita o Vietnã, neste mês, para uma série de encontros com o intuito de favorecer a abertura de mercado entre os dois países. O presidente Jair Bolsonaro já foi convidado para visitar o Vietnã. 

Tereza Cristina, a ministra da Agricultura e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Vietnã comemora mais uma vez 30 anos de relações diplomáticas com o Brasil

  1. Excellent read, I just passed this onto a colleague who was doing some research on that. And he just bought me lunch as I found it for him smile Thus let me rephrase that: Thanks for lunch! “Life is a continual upgrade.” by J. Mark Wallace.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.