Ucrânia exibe amanhã no Cine Brasília filme indicado ao Oscar

O filme “Nível de Preto”, do ucraniano Valentyn Vassyanovich, foi o candidato da Ucrânia para o Oscar, na categoria Melhor Filme Estrangeiro, em 2017. Será exibido, nesta sexta-feira (14), às 18h, com entrada franca.

A Mostra começou, nesta quarta-feira (12), no Cine Brasília, com o filme “Nobres Vagabundos”, do diretor Oleksandr Berezan.

O embaixador da Ucrânia, Rostyslav Tronenko, lembrou, durante discurso antes de o filme começar, que a Mostra estreava no Dia dos Namorados e de jogo do Flamengo. “Isso torna a presença de todos ainda mais importante”, disse Tronenko.

O embaixador ucraniano (à direita) acompanhado de convidado. Foto: Claudia Godoy.

O ator Yuriy Khvostenko, um dos principais do filme de estreia “Nobres Vagabundos”, também ressaltou a importância da presença de todos em dia tão especial. Com um português impressionante, o ator, que está há apenas três dias no Brasil, foi muito aplaudido pelos presentes.

O ator ucraniano Yuriy Khvostenko discursa com português impressionate para quem está há apenas três dias no Brasil e agradece aos presentes. Foto: Claudia Godoy.

Diplomatas e embaixatrizes, como o embaixador da Eslováquia, Milan Zachar (foto), e as embaixatrizes da Ucrânia, Fabiana Tronenko, (foto) e da Romênia, Lígia Mera (foto), também estavam presentes.

A embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko (a segundo à direita) e convidados estava presente aos “Dias do Cinema Ucraniano no Brasil”. Foto: Claudia Godoy.
A embaixatriz da Romênia, Lígia Mera, esteve presente à Mostra. Foto: Claudia Godoy.
O embaixador da Eslováquia, Milan Zachar , que também prestigiou o evento. Foto: Claudia Godoy.

É aprimeira vez que a Mostra é realizada no Brasil. 

Os funcionários da embaixada da Ucrânia estiveram presentes ao evento. Foto: Claudia Godoy.

Até dia 16, no Cine Brasília, com entrada franca.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.