Ucrânia exibe amanhã no Cine Brasília filme indicado ao Oscar

O filme “Nível de Preto”, do ucraniano Valentyn Vassyanovich, foi o candidato da Ucrânia para o Oscar, na categoria Melhor Filme Estrangeiro, em 2017. Será exibido, nesta sexta-feira (14), às 18h, com entrada franca.

A Mostra começou, nesta quarta-feira (12), no Cine Brasília, com o filme “Nobres Vagabundos”, do diretor Oleksandr Berezan.

O embaixador da Ucrânia, Rostyslav Tronenko, lembrou, durante discurso antes de o filme começar, que a Mostra estreava no Dia dos Namorados e de jogo do Flamengo. “Isso torna a presença de todos ainda mais importante”, disse Tronenko.

O embaixador ucraniano (à direita) acompanhado de convidado. Foto: Claudia Godoy.

O ator Yuriy Khvostenko, um dos principais do filme de estreia “Nobres Vagabundos”, também ressaltou a importância da presença de todos em dia tão especial. Com um português impressionante, o ator, que está há apenas três dias no Brasil, foi muito aplaudido pelos presentes.

O ator ucraniano Yuriy Khvostenko discursa com português impressionate para quem está há apenas três dias no Brasil e agradece aos presentes. Foto: Claudia Godoy.

Diplomatas e embaixatrizes, como o embaixador da Eslováquia, Milan Zachar (foto), e as embaixatrizes da Ucrânia, Fabiana Tronenko, (foto) e da Romênia, Lígia Mera (foto), também estavam presentes.

A embaixatriz da Ucrânia, Fabiana Tronenko (a segundo à direita) e convidados estava presente aos “Dias do Cinema Ucraniano no Brasil”. Foto: Claudia Godoy.
A embaixatriz da Romênia, Lígia Mera, esteve presente à Mostra. Foto: Claudia Godoy.
O embaixador da Eslováquia, Milan Zachar , que também prestigiou o evento. Foto: Claudia Godoy.

É aprimeira vez que a Mostra é realizada no Brasil. 

Os funcionários da embaixada da Ucrânia estiveram presentes ao evento. Foto: Claudia Godoy.

Até dia 16, no Cine Brasília, com entrada franca.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Ucrânia exibe amanhã no Cine Brasília filme indicado ao Oscar

  1. Hi, Neat post. There is an issue together with your website in web explorer, would check this?K IE still is the market leader and a large section of other people will omit your magnificent writing because of this problem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.