Ucrânia e separatistas pró-Rússia fazem troca mútua de prisioneiros

Por NHK (Conglomerado de mídia pública do Japão) TOKIO

Agência Brasil

O governo da Ucrânia e separatistas pró-Rússia apoiados por Moscou fizeram uma troca mútua de prisioneiros com base em acordo fechado este mês.

Troca de prisioneiros. FOTO:LUSA

Segundo informes da presidência da Ucrânia e da mídia local, a troca foi realizada domingo em um posto de controle nos arredores de uma cidade do leste do país em posse dos separatistas.

Forças separatistas pró-Rússia teriam libertado 76 prisioneiros e o governo ucraniano, um número similar.

No dia 9 os presidentes da Rússia e da Ucrânia reuniram-se em Paris, sob a mediação da Alemanha e da França.

Vladimir Putin e Volodymyr Zelenskyy fecharam acordo para a realização, até este fim de ano, da troca de prisioneiros resultantes do conflito entre forças do governo ucraniano e separatistas pró-Rússia.

A presidência russa informou que Putin conversou domingo por telefone com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e saudou a troca de prisioneiros como uma medida positiva.

Autoridades agora aguardam para avaliar o progresso do acordo para a obtenção de um cessar-fogo.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

3 thoughts on “Ucrânia e separatistas pró-Rússia fazem troca mútua de prisioneiros

  1. Los hombres con síndrome metabólico tienen presión arterial alta, colesterol alto, niveles elevados de insulina y exceso de grasa alrededor de la cintura. El objetivo principal del tratamiento de la disfunción eréctil debe ser la recuperación de la autoconfianza y la duración de esta recuperación está directamente relacionada con el tipo de impotencia, siendo siempre más rápido de solucionar la psicológica que la fisiológica. Comprar cialis online sin receta..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.