Tereza Cristina fará visita ao Vietnã, em maio

A informação é do embaixador do Vietnã, Do Ba Khoa, que está apostando no incremento dos negócios entre os dois países. No ano passado, o volume de comércio com o Brasil atingiu US$ 4,5 bilhões.

O embaixador do Vietnã, na sede da representação diplomática, em Brasília. Foto: Claudia Godoy.

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fará a visita, no próximo dia 17 de maio, com o intuito de garantir a abertura do mercado asiático para carnes e frutas.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acompanhada do presidente Bolsonaro. Foto: Agência Brasil.

“Tereza Cristina quer ampliar o mercado brasileiro para frutas e carne, além de ampliar e garantir o volume atual de exportações”, disse Khoa. O embaixador acredita na capacidade de ampliação do volume de comércio entre os dois países.

O setor do agronegócio foi essencial na eleição do presidente Jair Bolsonaro e vem pressionando o governo em função da ameaça de perda do mercado árabe e muçulmano.

Além do Vietnã, Tereza Cristina visitará o Japão, China e Indonésia, onde também tem agendados diversos encontros com autoridades e investidores estrangeiros.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.