Sheik do Kuwait envia mensagem a Bolsonaro


POR  FABIANA CEYHAN · PUBLISHED 3 DE JANEIRO DE 2019 · UPDATED 3 DE JANEIRO DE 2019

O Sheik do Kuwait, Sabah Al Ahmad Al Sabah enviou ao presidente Jair Bolsonaro votos de felicitações e amizade e desejou ao novo presidente e ao povo brasileiro progresso, prosperidade e desenvolvimento. O presidente tomou posse no dia 01 de janeiro.

O país do Golfo é um dos mais desenvolvidos e modernos e  possui cerca de 10% das reservas mundiais  e é atualmente  um dos maiores produtores de petróleo do mundo. O Kuwait tem mais de 700 poços de gás natural que fluem pela impressionante rede de dutos conectados a portos vizinhos.

Em solo kuwaitiano existem várias refinarias e a maior parte do petróleo é exportada. O setor industrial também engloba a produção de  fertilizantes, os produtos petroquímicos, fábricas de cimento, plásticos, barcos e construção civil. Há também complexos de dessalinização das águas do golfo.

A diplomacia do país árabe e o Brasil sempre foi de  laços fortes  de amizade e  o embaixador recém acreditado no Brasil, Nasser Al Motairi pretende trabalhar com afinco para que a relações entre os dois países  alcancem  ainda mais negócios bilaterais e produtividade .

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

2 thoughts on “Sheik do Kuwait envia mensagem a Bolsonaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.