Secretário de Comércio dos EUA chega amanhã ao Brasil

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, visitará São Paulo e Brasília a partir de amanhã. A visita está prevista para terminar dia 1 de agosto. Esta é a primeira visita de um secretário de Comércio dos EUA ao Brasil desde 2011.

O secretário de Comércio dos Estados Unidos disse: “temos uma enorme oportunidade de trabalhar juntos para aprovar reformas baseadas no mercado que estimulam o crescimento econômico e ampliem as oportunidades para os cidadãos de nossa região”. Foto: Divulgação.

Segundo informações da embaixada dos Estados Unidos, o secretário visitará o Brasil para reforçar o compromisso contínuo do Departamento de Comércio dos EUA com a forte relação comercial e econômica com o Brasil.

Ele irá destacar o interesse da indústria dos EUA no setor de infraestrutura brasileiro e a importância da transparência e do valor a longo prazo em projetos futuros.

Ainda de acordo com a embaixada norte-americana, Ross também irá discutir o apoio dos EUA ao povo da Venezuela. “Incluindo planos para apoiar o regresso à democracia”, informou a embaixada por meio de “release” à imprensa. “Temos uma enorme oportunidade de trabalhar juntos para aprovar reformas baseadas no mercado que estimulam o crescimento econômico e ampliem as oportunidades para os cidadãos de nossa região”, disse Ross.

O gabinete do secretário de Comércio dos Estados Unidos no século XX. Foto: divulgação.

Nos dias 29 a 31 de julho, o secretário Ross estará em São Paulo para participar da comemoração dos 100 anos da Câmara de Comércio Brasil-EUA (Amcham Brasil). Durante o evento, a Amcham Brasil irá realizar um encontro empresarial intitulado “Diálogo Empresarial com o secretário Wilbur Ross”, para discutir o aprofundamento das relações bilaterais entre o Brasil e os EUA. O secretário Ross também se encontrará com o governador João Doria, autoridades do governo e representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

No dia 31 de julho, o secretário Ross estará em Brasília para aprofundar as fortes relações bilaterais Brasil-EUA reunindo-se com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes, o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e com integrantes da comunidade empresarial. No dia 1º de agosto, ele participará do 17º Fórum de Liderança em Infraestrutura da América Latina –  fórum que articula os projetos estratégicos de infraestrutura entre o setor público, as empresas e diversos players do segmento.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

2 thoughts on “Secretário de Comércio dos EUA chega amanhã ao Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.