Rodrigo Maia visita o Azerbaijão na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), visita o Azerbaijão, na próxima semana, para reuniões com políticos locais. Será a terceira visita de Maia a Baku, a capital azeri.

Rodrigo Maia (DEM) presidente da Câmara dos Deputados.

Com cerca de 10 milhões de habitantes, o país é grande produtor de gás e petróleo, além de possuir potencial agrícola graças ao clima. O Azerbaijão está localizado entre a Ásia e a Europa.

O embaixador do Azerbaijão e o presidente do grupo parlamentar Brasil/Azerbaijão. Foto: Claudia Godoy.

O embaixador do Azerbaijão, Elkhan Polukhov, abriu, nesta terça-feira (23) exposição de fotos sobre a cultura azeri, na Câmara dos Deputados. “Fico muito feliz com a riqueza cultural de nosso país e observar que podemos todos coabitar de maneira equilibrada”, disse o diplomata.

Até o início de maio deste ano, 80 fotografias sobre a cultura azeri estarão expostas, no Anexo 1, da Câmara dos Deputados, para todos os visitantes.

Diplomatas, jornalista e professores estiveram presentes à abertura da exposição.

Uma das fotografias da exposição mostra um conhecido poeta azeri. Foto: Claudia Godoy.
Diplomatas presentes à exposição na Câmara dos Deputados. Foto: Claudia Godoy.
O embaixador do Azerbaijão, Elkhan Polukhov, durante a abertura da exposição, na Câmara dos Deputados. Foto: Claudia Godoy.

O presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Azerbaijão, Claudio Cajado (PPS), destacou a beleza do Azerbaijão durante a abertura da exposição. “Muitas pessoas que não conhecem poderão presenciar a beleza da terra do Azerbaijão. Pujante, com petróleo e belezas naturais”, disse Cajado.

O presidente do grupo Brasil/Azerbaijão (à direita) e o embaixador azeri. Foto: Claudia Godoy.


Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.