Putin vem ao Brasil em novembro para reunião dos BRICS

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vem ao Brasil, em novembro, para participar da reunião dos chefes de Estado dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O encontro será em Brasília porque o Brasil assumiu, este ano, a presidência pro tempore do grupo.

A informação é do embaixador russo, Sergey Akopov, durante entrevista exclusiva ao portal. Antes da chegada dos chefes de Estado, os vice-ministros de Relações Exteriores irão se reunir, em março, em Curitiba, para discutir a programação deste ano para os membros do grupo. Os países que formam o bloco possuem juntos 40% da população mundial.

Além disso, em outubro, em Brasília, altos representantes dos BRICS, na área de segurança, também estarão reunidos.

Akopov disse ainda que a Rússia tem como meta atingir a média mundial de crescimento. O PIB russo cresceu 1,8% no ano passado. “O ritmo nao é satisfatório. Queremos 3,5% daqui a 2 ou 3 anos”, disse o embaixador.

Como o Brasil assumiu este ano a presidência pro tempore dos BRICS, será sede de várias atividades relacionadas ao bloco ao longo do ano.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

4 thoughts on “Putin vem ao Brasil em novembro para reunião dos BRICS

  1. After study just a few of the blog posts on your web site now, and I truly like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will probably be checking back soon. Pls try my website as nicely and let me know what you think.

  2. Espero que as relações dos países envolvidos se fortaleçam em todos os sentidos, e que as facilidades para que os povos se visitem sejam estimuladas cada vez mais, através de festivais culturais, bolsas de estudos, desenvolvimento tecnológico e etc… . Gostaria que houvesse um canal que interligasse todos os países membros e divulgasse roteiros turísticos e viabilidades promocionais para trocas de experiências! Já visitei as Rússia e pretendo conhecer os demais também mas, as empresas aéreas e de Turismo poderiam melhorar o alinhamento entre si. Festivais de cinema tipo varilux ( Brasil x França ) é um bom exemplo de aculturamento. Uma nova moeda comum aos 5 países seria interessante evitando as flutuações atuais de cambio que tanto dificultam e atrapalham os planos turísticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.