Share the post "Paquistão e Índia já travaram três guerras por Jammu e Caxemira"
O adido de Defesa da embaixada do Paquistão no Brasil, brigadeiro general Muhammad Yousaf, lembrou que Paquistão e Índia já travaram três guerras na disputa pelo território de Jammu e Caxemira.

Ele lembrou que cem mil habitantes do território ocupado pela Índia já perderam suas vidas na luta pelo direito à autodeterminação. O adido de Defesa paquistanês disse que “há mais de um mês a Caxemira ocupada está sob um toque de recolher imposta pelas forças indianas”.

Enquanto isso, o povo da região espera que a comunidade internacional o ajude a realizar um plebiscito prometido por diversas resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
O brigadeiro general disse que a paz duradoura no Sul da Ásia só será possível com uma solução justa para a paz de Caxemira. Ele garantiu que as Forças Armadas do Paquistão continuarão a apoiar o povo de Caxemira de todas as formas possíveis e “não hesitarão em ultrapassar qualquer limite com esse objetivo”.

O adido de Defesa prestou tributo os soldados paquistaneses que deram suas vidas na defesa do país, inclusive na luta contra o terrorismo. Lembrou que morreram três vezes mais soldados do Paquistão que os da OTAN e do exército afegão, juntos no combate contra o terrorismo.