Mourão deverá se reunir com Medvedev este ano

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, deverá se reunir, este ano, com o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, para reativar a Comissão de Alto Nível que está paralisada desde 2016 após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, fala à imprensa. Foto: Agência Brasil

Uma das funções do vice-presidente é chefiar conversas bilaterais. O Brasil estava sem ocupantes no posto desde o afastamento da presidente.

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev.

A informação é do embaixador da Rússia, Sergey Akopov. “Estamos com excelentes perspectivas”, disse o embaixador russo em relação à eleição do presidente Jair Bolsonaro.

“As relações entre os dois países estão normais. As diretrizes do Itamaraty são para reativar os mecanismos de cooperação bilaterais parados por causa dos problemas no Brasil”, disse Akopov.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.