Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho termina nesta quinta-feira com filmes da Venezuela e do Panamá

A 2ª Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho começou na última quinta-feira (30), no Cine Brasília, Distrito Federal. Com entrada gratuita e comida típica dos países servida ao público, a Mostra apresentou 13 filmes.

O embaixador de Cuba, Rolando Gómez, que junto com a Bolívia, apresentava os filmes do dia, ajuda um cinéfilo especial presente à Mostra. Foto: Claudia Godoy.

O público presente é eclético no Cine Brasília, com todas as gerações presentes. Foto: Claudia Godoy.
Produtores, cineastas e diplomatas, como a embaixadora de El Salvador, Diana Marcela Hernandez, presentes à Mostra enriqueceram o evento. Foto: Claudia Godoy.

Ontem (05), foram exibidos os filmes cubano e boliviano. Ambos foram aplaudidos pelo público presente. Os visitantes puderam apreciar canapés e bebidas oferecidas pelas embaixadas.

A embaixadora da Nicarágua, Lorena Del Carmen Martínez, conversa com o público presente. Ao fundo, o embaixador de Cuba, Rolando Gómez. Foto: Claudia Godoy.
Comidinhas sendo servidas no evento. Foto: Claudia Godoy.

Vários embaixadores estavam prestigiando o evento, além dos diplomatas que representavam os filmes exibidos no dia de ontem: o cubano: Rolando Gómez, de Cuba, e da Bolívia, José Kinn Franco, acompanhado por sua esposa, a embaixatriz Gilda Ruiz Aguirre.

O embaixador boliviano, José Kinn Franco, e a embaixatriz, Gilda Ruiz Aguirre. Foto: Claudia Godoy.
O embaixador cubano, Rolando Gómez, conversa com o público presente à Mostra. Foto: Claudia Godoy.
O conselheiro cubano de Cultura, Fabio Gerónimo Simeón González, também presente à Mostra. Foto: Claudia Godoy.
O embaixador do Equador, Diego Ribadeneira, e o jornalista Ivan Godoy, também prestigiaram a Mostra de Cinema. Foto: Claudia Godoy.

Hoje será o dia dos filmes do Panamá (Sonhos do Panamá, do diretor Alison Saunders) e da Venezuela (Bolívar, o homem das dificuldades, do diretor Luís Alberto Lamata).

Funcionário da embaixada da Bolívia presente à Mostra de Cinema. Foto: Claudia Godoy.


Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

2 thoughts on “Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho termina nesta quinta-feira com filmes da Venezuela e do Panamá

  1. After research a couple of of the weblog posts on your website now, and I truly like your means of blogging. I bookmarked it to my bookmark website checklist and might be checking again soon. Pls check out my website as well and let me know what you think.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.