Ministério da Agricultura abre inscrições para feiras internacionais

O Ministério da Agricultura abriu na última quinta-feira (31) as inscrições para empresas interessadas em participar das feiras internacionais de bebidas e alimentos que ocorrerão neste ano em seis países. O objetivo do ministério é organizar em parceria com o Ministério de Relações Exteriores missões comerciais para atrair investimentos estrangeiros e promover o desenvolvimento do agronegócio nacional.

A programação internacional de 2019 inclui as feiras: Annual Investment Meeting 2019, nos Emirados Árabes Unidos; a Sial 2019, no Canadá; a Thaifex World Food Asia, na Tailândia; World Food Istanbul, na Turquia; Fruit Attraction, na Espanha; e a Israfood, em Israel. 

A seleção das empresas e entidades interessadas em participar das missões e serem expositoras nas feiras está sendo realizada pela Secretaria de Comércio e Relações Internacionais.

Em todos os eventos, o governo brasileiro se responsabiliza pelos custos de contratação de espaço na feira, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil. Cada empresa participante fica responsável pelas despesas de passagens aéreas, hospedagem e alimentação, além da inscrição junto ao promotor do evento. O candidato também deve aceitar os Termos e Condições de Participação.

As empresas e entidades interessadas em integrar as missões comerciais devem acessar o link “Participar de feiras de agronegócio”, no Portal de Serviços do Governo Federal.

Na página, o interessado deve seguir três etapas para identificação, criação de uma conta e preenchimento de formulário do processo seletivo da feira que tem interesse.

A inscrição no processo seletivo não garante a participação na missão comercial, serve apenas para manifestar o interesse do inscrito no processo de seleção. O resultado da seleção será enviado às instituições por e-mail.