Especial Equipe de Bolsonaro. Sérgio Moro será o ministro da Justiça e Segurança Pública.

Astro da Operação Lava Jato, Sérgio Moro foi o juiz responsável pela condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Talvez seja o mais famoso do próximo governo, mais até do que o próprio Bolsonaro. 

Moro ganhou notoriedade por ser considerado técnico e egocêntrico. Havia prometido nunca se candidatar a cargo político. A defesa de Lula o acusou de condenar o ex-presidente injustamente em função de impedir a candidatura dele à presidência da República, além de usá-lo como espécie de troféu. De acordo com as pesquisas pré-eleitorais, Lula conseguiria vencer as eleições presidenciais brasileiras deste ano.

O ex-juiz teve que deixar o cargo para assumir o futuro posto. Declarou que aceitou o convite por considerar que o cargo não é político, mas “majoritariamente técnico”.

Pediu que a Segurança Pública fosse agregada à pasta de Justiça.


Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Especial Equipe de Bolsonaro. Sérgio Moro será o ministro da Justiça e Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.