Especial Equipe de Bolsonaro. Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência e Tecnologia

Único brasileiro a visitar o espaço, o ex-militar Marcos Pontes foi um dos primeiros a apoiar a campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Vai assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia no futuro governo. Filiado ao PSL, o partido de Bolsonaro, Pontes teria sido o primeiro nome dito “técnico” indicado por ele. 

Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano e lusófono a ir para o espaço. Foi na Missão Centenário, uma homenagem aos cem anos de aniversário do primeiro voo de Alberto Santos Dumont, em 1906, no avião 14 Bis. Ele ficou na Estação Espacial Internacional (ISS) por pouco mais de um mês. Partiu e retornou a bordo de uma nave russa, a Soyuz.

O futuro ministro também é ex-militar. Já foi piloto de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) e deixou a corporação como tenente-coronel.

Ele chegou a ser eleito como segundo suplente de senador por São Paulo, Major Olímpio (PSL-SP). 

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Especial Equipe de Bolsonaro. Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência e Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.