Especial Equipe Bolsonaro.Ricardo Vélez Rodríguez, o próximo ministro da Educação

Colombiano de nascença, Vélez Rodríguez, construiu sua carreira acadêmica no Brasil. Autor de mais de 30 obras, trabalhou até o convite para ser ministro, como professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército. Ele foi indicado ao cargo pelo conselheiro do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho.

Para o novo ministro, é necessário “enquadrar o MEC no contexto da valorização da educação para a vida e a cidadania a partir dos municípios, que é onde os cidadãos realmente vivem”.

O filósofo colombiano é autor do livro “A grande mentira: Lula e patriotismo petista”, no qual faz criticas aos governos petistas. De acordo com a descrição oficial, o livro mostra como o PT conseguiu potencializar as raízes da violência, que já estavam presentes na formação do nosso Estado patrimonialista, e que se reforçaram com o narcotráfico e a ideologia de revolução cultural gramsciana”.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.