Embaixador da França demonstra preocupação ambiental em Data Nacional francesa

O embaixador da França, Michel Miraillet, lembrou neste domingo (14) a preocupação francesa com a proteção ambiental no Brasil, durante jantar em comemoração à Data Nacional francesa.

O embaixador Michel Miraillet e a embaixatriz Geneviève Miraillet durante a execução do hino francês. Foto: Claudia Godoy.

Foi durante a festa em comemoração à Data Nacional do país, na sede da representação diplomática, em Brasília. “Nesta questão (da preocupação com o meio ambiente) não estamos sozinhos. Contamos com o Brasil”, disse o embaixador, ressaltando conhecer os avanços realizados nos últimos anos pelo Brail.

O jantar foi seguido de muita música para os convidados. Foto: Claudia Godoy.

“Não se trata de querer retirar a soberania brasileira, mas foi o que Macron (Emmanuel Macron, o presidente francês) disse a Bolsonaro”, lembrou o diplomata. Miraillet destacou que as pressões internacionais sobre a questão ambiental no país deverão resultar numa agricultura eco-sustentável que garanta o comércio eficiente entre o Mercosul e a União Europeia. O acordo que garante o início do livre comércio entre os dois blocos foi fechado no mês passado.

Entre os convidados para o jantar dançante havia diplomatas, jornalistas e comunidade francesa, residente em Brasila.

“Gostaria de lembrar nesta data de direitos como liberdade e democracia, que não são apenas caros à França, mas ideais abraçados por todos”, disse o embaixador francês.

O embaixador disse, ainda, que o destino de França e Brasil está entrelaçado “mais do que nunca, apesar das dificuldades econômicas”. A indústria francesa emprega cerca de 500 mil brasileiros. Miraillet lembrou, também, a influência da gastronomia no Brasil.

O diplomata francês ressaltou que hoje a França é o quarto maior destino dos estudantes brasileiros no exterior e espera que o número dobre nos próximos anos. “O governo francês tem parceria de mais de 10 anos com o Brasil, que já resultou no lançamento do submarino Riachuelo e em cooperação policial e judiciária”, lembrou Miraillet.


Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Embaixador da França demonstra preocupação ambiental em Data Nacional francesa

  1. Thanks for your personal marvelous posting! I really enjoyed reading it, you will be a great author.I will be sure to bookmark your blog and will often come back in the future. I want to encourage you to ultimately continue your great work, have a nice holiday weekend!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.