Embaixador do Uruguai pede saúde a Tabaré Vázquez

Foi na noite desta terca-feira (27), na embaixada do Uruguai, durante a festa pela Data Nacional uruguaia.

GusO embaixador uruguaio discursa durante a celebração pela data nacional. Foto: Claudia Godoy.

Gustavo Vanerio pediu o restabelecimento da saúde do presidente Tabaré Vázquez, que acaba de ser operado em função da descoberta de um câncer no pulmão.


O embaixador destacou, ainda, as características democráticas e republicanas uruguaias. Vanerio lembrou também as eleições nacionais marcadas para outubro próximo.


Vanerio ressaltou o crescimento econômico uruguaio dos últimos anos e comemorou a importância do acordo Mercosul/ União Europeia, fechado recentemente. “Importante para a geopolítica da região”, disse o embaixador.



Gustavo Vanerio citou, ainda no discurso, a fronteira do Uruguai com o Brasil, de mais de 1.000 quilômetros.”Cada real ou peso investido na fronteira era outros 10″, disse o embaixador. Ele lembrou que o Uruguai fornece água para cidades brasileiras fronteiricas.

Embaixadores e demais convidados presentes. Foto: Claudia Godoy.

A fronteira Brasil – Uruguai do sul do estado do Rio Grande do Sul se estende por 1069 km desde a tríplice fronteira Brasil-Argentina-Uruguai a oeste até a foz do Arroio Chuí, ponto extremo Sul do Brasil.

O embaixador agradeceu também o carinho, amor e auxílio sempre presentes de sua esposa, a embaixatriz uruguaia, Marlies Seré.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.