Embaixada da Bélgica celebra Dia do Rei. O país é o segundo maior investidor no Brasil

O embaixador brinda em homenagem ao Dia do Rei. Foto: Claudia Godoy.

Durante discurso na abertura da festa, o embaixador da Bélgica, Patrick Herman, disse que seu país é hoje o segundo maior investidor no Brasil, de acordo com os dados do Banco Central brasileiro. “Estamos atrás somente dos Estados Unidos”, disse Herman. A Bélgica exporta anualmente cerca de US$ 1,5 bilhão para o Brasil.

A festa do Rei é realizada desde 1866 em 15 de novembro por ser o Dia de São Leopoldo. O primeiro, o segundo e o quarto rei da Bélgica tinham o nome de Leopoldo.

O embaixador belga brinda com a  cerveja de seu país. Foto: Claudia Godoy.

Brasil e Bélgica possuem relações diplomáticas desde 1830. O embaixador lembrou, também, as relações de amizade e a chegada dos belgas no Brasil. Os 50 anos da embaixada da Bélgica foram, ainda, citados por Herman.


Antes da recepção principal, o embaixador belga comandou uma aula-show com o “maitre chocolatier” brasileiro Alexandre Ferreira. Ao manusear o chocolate derretido, o “maitre” parece transformar bombons em verdadeiras joias.


O escritor Marc Storms e o maitre chocolatier brasileiro Alexandre Ferreira (abaixo). Foto: Claudia Godoy.

Além disso, o escritor Marc Storms lançou o livro “Sabores Belgas no Brasil “, que aborda as relações gastronômicas entre Brasil e Bélgica. No livro, o escritor explora a história da Bélgica ao desvendar a chegada das especiarias, do lúpulo e do cacau no território belga.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.