Começa 2ª Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho

O Cine Brasília começa a exibir, na próxima quinta-feira (30), a 2ª Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho. A entrada é gratuita e as embaixadas vão servir comidinhas típicas de seus países. A exibição dos filmes será até o dia 6 de junho.

A cônsul da Nicarágua, Cinthia Mayorga, na embaixada nicaraguense, em Brasília. Foto: Claudia Godoy.

A cônsul da Nicarágua, Cinthia Mayorga, que participa com o filme 1,2,3… A Bailar, está na presidência da organização do evento. “Nós iremos servir patacones (banana da terra verde frita) com rum”, disse Mayorga.

Mayorga diante dos mapas da embaixada nicaraguense. Foto: Claudia Godoy.

O filme nicaraguense é um documentário que aborda a terapia com a utilização da dança em crianças deficientes e idosos. “Temos na Nicarágua uma tradição com a Casa do Obrero, que atende idosos e oferece a terapia da dança para que eles tenham uma qualidade de vida melhor”, informou a cônsul nicaraguense, ao analisar o filme.

Serão exibidos 13 filmes e o intuito é ajudar a difundir o cinema latino-americano e mostrar a cultura da região. Os países querem, ainda, dar mais visibilidade aos artistas que não aparecem muito na mídia. Veja a programação:

No ano passado, primeiro ano do evento, a Mostra foi um sucesso de público, com cerca de 5 mil pessoas. A Mostra tem o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.