Chanceler cubano envia mensagem de condolências ao Brasil

O chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, enviou mensagem via Twitter aos brasileiros atingidos pelas fortes chuvas em Minas Gerais, nos últimos dias.

A mensagem do chanceler cubano, Bruno Rodríguez. Foto: reprodução Twitter.

“Condolências ao povo do Brasil pela perda de vidas humanas devido às fortes chuvas em Minas Gerais. Os desastres devastadores confirmam a necessidade urgente de colaboração da comunidade internacional para prevenir e conter as conseqüências das mudanças climáticas”, publicou nesta terça-feira (28) o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez,em sua conta oficial na rede social Twitter, informou o jornal cubano Granma.

O chanceler cubano Bruno Rodríguez. Foto: Cuba.

Pelo menos 124 cidades no estado de Minas Gerais, localizada na região Sudeste do Brasil, estão em situação de emergência. Já subiu para 54 o número de pessoas que morreram por causa das fortes chuvas no estado, inclusive crianças e bebês.

Minas Gerais é um grande estado continental no sudeste do Brasil. É conhecido por cidades da era colonial que remetem à corrida do ouro no país no século 18. Entre elas estão São João del Rei, Tiradentes e Ouro Preto, a antiga capital.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Chanceler cubano envia mensagem de condolências ao Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.