BRICS: Declaração de Brasília cita formação de dois estados para israelenses e palestinos

A “Declaração de Brasília”, o documento final da Cúpula do BRICS, que se encerrou nesta quinta-feira (14), em Brasília, diz que a formação de dois estados permitirá que israelenses e palestinos vivam lado a lado, em paz e segurança no Oriente Médio. O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, enfrentou problemas com o Mundo Árabe após anunciar que iria transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. Depois, Bolsonaro recuou da decisão.

“Somos unânimes em nossa determinação de que os conflitos em outras partes do Oriente Médio e do Norte da África não devem ser usados como pretexto para atrasar a resolução do conflito de longa data entre Palestina e Israel “, destaca o documento.

Outros conflitos na região também receberam a atenção dos líderes, como a crise humanitária no Iêmen e a soberania da Síria. O Afeganistão e a península coreana também foram citados. O terrorismo internacional foi condenado pelos chefes de Estado e de Governo do BRICS.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

3 thoughts on “BRICS: Declaração de Brasília cita formação de dois estados para israelenses e palestinos

  1. En muchos sentidos, la ansiedad por el rendimiento se convierte en una profecía autocumplida en la que te pones nervioso por poder satisfacer a tu pareja y los nervios conducen a una disfunción sexual. Se necesita tiempo para conocer realmente a alguien y confiar en él.

  2. There are certainly a number of particulars like that to take into consideration. That is a great point to bring up. I provide the ideas above as normal inspiration but clearly there are questions like the one you bring up the place an important thing will likely be working in honest good faith. I don?t know if best practices have emerged around issues like that, however I am certain that your job is clearly recognized as a good game. Both boys and girls feel the impact of only a second’s pleasure, for the remainder of their lives.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.