Brasil vai sediar Copa do Mundo de Futebol Sub-17

A Fifa anunciou Brasília, Goiânia e Cariacica -ES (cidade na região metropolitana de Vitória) como sedes do Mundial Sub-17 de Futebol deste ano. O torneio será disputado de 22 de outubro e 17 de novembro.

A partida de abertura e final serão disputadas no Mané Garrincha – que será o único estádio da Copa do Mundo de 2014 a ser usado no Mundial Sub-17.

O sorteio que vai definir a programação dos jogos será no dia 11 de julho, na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.

O Brasil, como país-sede, é o cabeça de chave do grupo 1.

Outros estádios a serem utilizados no torneio:

  • Kléber Andrade (Cariacica, região metropolitana de Vitória)
  • Bezerrão (Gama-DF)
  • Serrinha (Goiânia)
  • Pedro Ludovico Teixeira (Goiânia)

O secretário-geral adjunto da Fifa, o croata Zvonimir Boban, valorizou o sucesso recente do Brasil ao receber eventos esportivos de grande porte. O dirigente da entidade lembrou o esforço feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o torneio.

O secretário-geral adjunto da Fifa, o croata Zvonimir Boban. Foto: Wikipedia.

“Nos últimos anos, o Brasil sediou com sucesso uma série de competições, incluindo a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016. Temos certeza de que, juntas, a experiência do Brasil e a paixão dos torcedores vão contribuir para o sucesso da Copa do Mundo Sub-17 Fifa 2019”.

Até agora, 23 das 24 equipes participantes já estão confirmadas. Falta apenas o quarto representante da CAF, confederação que representa o futebol da África e que inclui Angola, Camarões e a Nigéria.

https://www.facebook.com/profile.php?id=1215192845

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Brasil vai sediar Copa do Mundo de Futebol Sub-17

  1. With the whole thing that seems to be developing within this particular subject matter, a significant percentage of perspectives happen to be rather radical. Nonetheless, I am sorry, because I can not subscribe to your entire plan, all be it refreshing none the less. It would seem to me that your opinions are not totally justified and in reality you are your self not totally confident of the assertion. In any event I did take pleasure in examining it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.