Brasil vai sediar Copa do Mundo de Futebol Sub-17

A Fifa anunciou Brasília, Goiânia e Cariacica -ES (cidade na região metropolitana de Vitória) como sedes do Mundial Sub-17 de Futebol deste ano. O torneio será disputado de 22 de outubro e 17 de novembro.

A partida de abertura e final serão disputadas no Mané Garrincha – que será o único estádio da Copa do Mundo de 2014 a ser usado no Mundial Sub-17.

O sorteio que vai definir a programação dos jogos será no dia 11 de julho, na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.

O Brasil, como país-sede, é o cabeça de chave do grupo 1.

Outros estádios a serem utilizados no torneio:

  • Kléber Andrade (Cariacica, região metropolitana de Vitória)
  • Bezerrão (Gama-DF)
  • Serrinha (Goiânia)
  • Pedro Ludovico Teixeira (Goiânia)

O secretário-geral adjunto da Fifa, o croata Zvonimir Boban, valorizou o sucesso recente do Brasil ao receber eventos esportivos de grande porte. O dirigente da entidade lembrou o esforço feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o torneio.

O secretário-geral adjunto da Fifa, o croata Zvonimir Boban. Foto: Wikipedia.

“Nos últimos anos, o Brasil sediou com sucesso uma série de competições, incluindo a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016. Temos certeza de que, juntas, a experiência do Brasil e a paixão dos torcedores vão contribuir para o sucesso da Copa do Mundo Sub-17 Fifa 2019”.

Até agora, 23 das 24 equipes participantes já estão confirmadas. Falta apenas o quarto representante da CAF, confederação que representa o futebol da África e que inclui Angola, Camarões e a Nigéria.

https://www.facebook.com/profile.php?id=1215192845

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.