Brasil poderá entrar para OTAN

A promessa foi dada pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump ao colega do Brasil Jair Bolsonaro, durante visita do brasileiro ao norte-americano, nesta semana.

O presidente dos EUA, Donald Trump, dá ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, uma camisa da seleção de futebol dos EUA durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca , em Washington (EUA). Foto: Isac Nóbrega/ PR.

Os EUA são líderes da aliança militar de cooperação militar e transferência de tecnologia. Segundo a promessa de Trump, o Brasil ou terá o status de aliado prioritário extra-OTAN ou até mesmo membro da OTAN. “Vou falar com o pessoal”, disse Donald Trump a Bolsonaro.

A OTAN foi criada em 1949, durante a guerra fria pelos países ocidentais e capitalistas, liderados pelos Estados Unidos.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Brasil poderá entrar para OTAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.