Bolsonaro condena atentados no Sri Lanka

O presidente Jair Bolsonaro condenou, neste domingo de Páscoa (21), por meio do Twitter, os atentados no Sri Lanka, que deixaram mais de 200 mortos e cerca de 500 feridos, declarando que “o extremismo deixa rastros de morte e dor”.

O Papa Francisco também condenou os atentados ao expressar sua tristeza e falou estar perto “de todas as vítimas de uma violência tão cruel”. Diversos líderes mundiais também manifestaram condolências e condenaram os atentados terroristas.

“Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!”, escreveu Bolsonaro.

Oito explosões destruíram igrejas católicas e hotéis em Colombo, a capital do Sri Lanka, e em outras partes do país durante as celebrações da Páscoa neste domingo.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.