Alemanha quer cooperação estreita, mas crítica com Brasil

Apesar dos desentendimentos sobre utilização do Fundo Amazônia e em questões dos direitos humanos, a Alemanha classifica as relações com o Brasil “muito boas” e ” intensas”.

O embaixador da Alemanha, Georg Witschel, diz que as relações são abrangentes e com potencial. Para demonstrar o interesse no Brasil, no próximo mês chega ao Brasil o ministro da Cooperação Econômica e Desenvolvimento alemão, Gerd Müller.

Um sinal de aproximação entre os dois países também foi a visita do Ministro de Relações Exteriores alemão, Heiko Maas, em abril.

O ministro alemão de Relações Exteriores, Heiko Maas. Foto: Divulgacão

“O governo alemão quer se engajar ao Brasil, trabalhar com Bolsonaro (Jair Bolsonaro, o presidente brasileiro). Queremos uma cooperação estreita, mas crítica”, disse o embaixador da Alemanha, Georg Witschel.

O embaixador da Alemanha, Georg Witschel, na sede da representação diplomática em Brasília. Foto: Claudia Godoy.

Witschel afirma que as questões contra a mudança climática são os principais pontos de preocupação da Alemanha em relação ao Brasil. Mas os dois países possuem vários pontos em comum, como a Venezuela, a luta contra o terrorismo, o livre comércio, apoio para a OMC (Organização Mundial do Comércio).

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

1 thought on “Alemanha quer cooperação estreita, mas crítica com Brasil

  1. Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I’ll be sure to bookmark it and return to read more of your useful info. Thanks for the post. I’ll definitely return.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.