A Bolívia pluricultural por uma embaixatriz

“Somos muito diversos e possuímos a cultura de diferentes povos”, disse a embaixatriz da Bolívia, Gilda Ruiz Aguirre, ao destacar que a Bolívia possui diferentes estações climáticas com música e dança típicas de cada região.

A embaixatriz boliviana experimenta uma roupa típica de seu país. Foto: Claudia Godoy.

A embaixatriz citou as Missões Jesuíticas, na região de Santa Cruz, o Carnaval de Oruro, no Oriente boliviano, e vales com produção de uvas para vinhos de altura. “Com danças incríveis e lindas que representam bem o nosso pais”, disse.

As Missões Jesuíticas de Chiquitos estão localizadas em Santa Cruz e foram designadas coletivamente como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990.

Gilda Ruiz mostra uma capa típica do Carnaval de Oruro, de seu país. Foto: Claudia Godoy.

Caracterizadas pela sua fusão única entre as influências da Cultura europeia e da Cultura dos povos ameríndios, as missões foram fundadas como reduções jesuíticas nos séculos 17 e 18, com o objetivo de converter os indígenas locais ao Cristianismo.

Ela apresentou vestimentas como capas, chapéus e xales de diferentes regiões bolivianas. Além disso, Gilda Ruiz mostrou o artesanato de madeira, de barro e comida, como a quinua real. “Nosso orgulho”, disse.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

68 thoughts on “A Bolívia pluricultural por uma embaixatriz

  1. A Bolívia pluricultural por uma embaixatriz – bacuribrasil
    Hey there this is kind of of off topic but I was wondering if blogs
    use WYSIWYG editors or if you have to manually code with
    HTML. I’m starting a blog soon but have no coding knowledge so I wanted
    to get advice from someone with experience. Any help would
    be greatly appreciated!

  2. We’re a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your site offered us with valuable information to work on. You’ve done an impressive job and our whole community will be thankful to you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.