O programa oferecerá 100 vagas e as inscrições podem ser feitas entre 25 de junho e 28 de julho
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, com implementação do Grupo +Unidos, abrem inscrições para a quarta edição do programa Academia para Mulheres Empreendedoras (Academy for Women Entrepreneurs – AWE 4.0). O programa, que é totalmente gratuito, vai oferecer 100 vagas e tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento econômico ao fortalecer o empreendedorismo feminino. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 25 de junho e 28 de julho de 2025 pelo site: https://www.maisunidos.org/awebrasil/
A Academia para Mulheres Empreendedoras é uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA que já beneficiou mais de 10 mil mulheres em cerca de 50 países. No Brasil, o programa visa promover educação empreendedora para mulheres que já possuem negócios formalizados e em funcionamento. Além do curso, as participantes contam com mentorias oferecidas por profissionais especializados do mercado, ampliando seus conhecimentos e fortalecendo suas estratégias de negócio.
“Participar da AWE foi um ponto de virada na minha trajetória como empreendedora. O programa ampliou minha visão sobre o meu negócio, trazendo mais estratégia, oportunidade e confiança. A troca com outras mulheres e o apoio das mentoras foram fundamentais para que eu me posicionasse de forma mais sólida no mercado”, conta Ana Nascimento, vencedora da AWE 3.0.
O currículo da AWE-Brasil 4.0 é baseado no curso “100 Million Learners Bootcamp on Global Entrepreneurship & Innovation”, desenvolvido pela Thunderbird School of Global Management, da Arizona State University. A formação inclui temas como: liderança e gestão, tecnologia, planejamento estratégico, expansão do negócio, ética, recrutamento, cultura organizacional, desenvolvimento de pessoas, cadeias de valor, gestão financeira, financiamento, parcerias público-privadas, empreendedorismo social, fidelização de clientes, branding, propriedade intelectual, e-commerce e mídias sociais. As atividades incluem oficinas, palestras, feiras virtuais, troca de experiências com empreendedoras de destaque e mentorias especializadas.
Fonte: Embaixada dos Estados Unidos no Brasil