Por Claudia Godoy
O embaixador da Bélgica, Peter Claes, realizou, na última semana em Brasília, uma celebração muito especial para marcar o Great Brazil. Com a presença de imprensa, amigos e comunidade belga, o músico e compositor Pablo Fagundes foi homenageado. Na sequência o músico apresentou um concerto que contou com música belga e brasileira.
Redes diplomáticas e consulares, econômicas e culturais belgas se reúnem anualmente para identificar, definir e planejar ações de interesse no Brasil. A série de reuniões é chamada de Great Brazil, que este ano foi realizada em Brasília.



O músico e compositor Pablo Fagundes recebeu a condecoração Cavaleiro da Ordem da Coroa. Ele destacou acreditar que o intercâmbio entre as culturas como solução para os problemas mundiais. Fagundes lembrou que leva a música por onde passa, mas faz questão de aprender sobre cultura em todos os lugares que visita.

O embaixador belga lembrou o trabalho de Pablo Fagundes, que é reconhecido no mundo inteiro como um dos maiores intérpretes de gaita. O músico chegou a tocar com Toots Thielemans, um dos grandes jazzistas do século XX, que nasceu na Bélgica.



