2ª Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho termina com público recorde

O público que compareceu, este ano, ao Cine Brasília para assistir aos filmes da 2ª Mostra de Cinema Latino-Americano e Caribenho deve ter superado o do ano passado.

A cônsul Cinthia Mayorga, na embaixada da Nicarágua, em Brasília. Foto: Claudia Godoy.

A estimativa é da cônsul da Nicarágua, Cinthia Mayorga, que preside a organização da Mostra, este ano. “Estamos avaliando que, por dia, cerca de 200 pessoas foram ao Cine Brasília para assistir aos filmes. Mas ainda não temos os dados oficiais”, disse a cônsul. A Mostra foi realizada de 30 de maio a 06 de junho, no Cine Brasília.

Segundo a cônsul, a ideia, agora, é levar a Mostra para as chamadas cidades-satélites, de Brasília, e para outras capitais brasileiras. Curitiba, Recife e Belo Horizonte devem ser as primeiras a receber os filmes.

Um público mais idoso e os jovens prestigiaram o evento este ano. Foto: Claudia Godoy.

Um público bem eclético compareceu ao Cine Brasília durante a exibição dos filmes de países como México, Nicarágua, Jamaica, Equador, El Salvador, Uruguai, República Dominicana, Guatemala, Guiana, Cuba, Bolívia, Barbados e Venezuela.

Author: Claudia Godoy

Jornalista e fotógrafa, atuei na cobertura de imprensa nos Ministérios da Fazenda, Agricultura, Planejamento, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, Saúde, Educação, além de Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Banco Central. Também repórter e produtora de rádio e tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.