segunda-feira, 17 junho, 2024
11.5 C
Brasília

Declaração conjunta dos líderes dos EUA, Argentina, Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Polônia, Portugal, Romênia, Sérvia, Espanha, Tailândia e Reino Unido sobre Gaza

OUTROS DESTAQUES

Por Embaixada dos Estados Unidos

Como líderes de países profundamente preocupados com os reféns mantidos pelo Hamas em Gaza, incluindo muitos de nossos próprios cidadãos, apoiamos plenamente o movimento em direção a um cessar-fogo e um acordo de libertação de reféns que estão atualmente em discussão, conforme delineado pelo presidente Biden em 31 de maio de 2024. Não há tempo a perder. Exortamos o Hamas a fechar esse acordo, com o qual Israel está pronto para avançar, e iniciar o processo de libertação de nossos cidadãos.

Ressaltamos que esse acordo levaria a um cessar-fogo imediato e à reconstrução de Gaza, juntamente com garantias de segurança para israelenses e palestinos, abriria oportunidades para uma paz mais duradoura a longo prazo e uma solução de dois estados. Nesse momento decisivo, apelamos aos líderes de Israel, bem como ao Hamas, para que façam quaisquer compromissos finais necessários para fechar esse acordo e trazer alívio às famílias de nossos reféns, bem como àqueles de ambos os lados desse terrível conflito, incluindo as populações civis. É hora de pôr fim à guerra, e esse acordo é o ponto de partida necessário.

spot_img
spot_img