segunda-feira, 17 junho, 2024
11.5 C
Brasília

Portugal abre exposição sobre luta de independência e liberdade em Brasília

OUTROS DESTAQUES

Por Claudia Godoy

O embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos,  abriu na última semana, no Museu da República em Brasília,  a exposição do fotojornalista Uiliano Lucas. Ele destacou no discurso a importância histórica da exibição. 

Estavam presentes à abertura, ainda, os embaixadores de Guiné-Bissau,  M’bala Alfredo Fernandes, de Angola, Manoel Eduardo Bravo, e da Itália,  Alessandro Cortese. 📸Claudia Godoy
A mostra reune 56 fotografias sobre a luta de independência de Angola e Guiné-Bissau, além de imagens de celebração da liberdade em Portugal, em abril de 1974, após 48 anos de ditadura.📸Claudia Godoy
Algumas das fotos reunidas são inéditas, outras já foram publicadas na Itália em catálogos fotográficos na década de 1970 ou em revistas e jornais europeus da época. 📸Claudia Godoy.
A exibição estará no Museu da República, em Brasília,  até o dia 07 de julho. 📸Claudia Godoy

A mostra reune 56 fotografias sobre a luta de independência de Angola e Guiné-Bissau, além de imagens de celebração da liberdade em Portugal, em abril de 1974, após 48 anos de ditadura.

Estavam presentes à abertura, ainda, os embaixadores de Guiné-Bissau,  M’bala Alfredo Fernandes, de Angola, Manoel Eduardo Bravo, e da Itália,  Alessandro Cortese.

A exposição que conta com a curadoria dos professores Elisa Alberani, Miguel Cardina e Vincenzo Russo,  propicia uma viagem feita de várias viagens, entre a Europa e África.

Algumas das fotos reunidas são inéditas, outras já foram publicadas na Itália em catálogos fotográficos na década de 1970 ou em revistas e jornais europeus da época. A exibição estará no Museu da República, em Brasília,  até o dia 07 de julho.

spot_img
spot_img