segunda-feira, 17 junho, 2024
11.5 C
Brasília

Reunião com Cônsules Honorários do Cazaquistão no Brasil

OUTROS DESTAQUES

Brasília, 10 de maio de 2024 – O Primeiro Vice-Ministro das Relações Exteriores, Kairat Umarov, se reuniu com Cônsules Honorários do Cazaquistão e candidatos no Brasil na sede da Embaixada cazaque em Brasília.

Kairat Umarov falou aos participantes da reunião sobre o desenvolvimento atual do Cazaquistão, as reformas realizadas no país e a atividade de Astana na arena da política externa. Destacando as principais prioridades da cooperação bilateral com o Brasil, ele enfatizou a importância da instituição de cônsules honorários para fortalecer o diálogo entre os países e proteger os direitos dos cidadãos da República do Cazaquistão no exterior. O diplomata cazaque exortou os participantes brasileiros a promover ativamente os interesses do Cazaquistão nos estados brasileiros.

Em seus discursos, os Cônsules Honorários e candidatos apresentaram seus estados e compartilharam sua visão de estabelecer cooperação comercial, econômica, cultural e humanitária com Cazaquistão.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria «Cazaquistão – Brasil» Cassiano Pereira Viana, do Cônsul Honorário cazaque no estado do Mato Grosso do Sul Alipio Oliveira, bem como dos candidatos a serem Cônsules Honorários Sung Un Song (estado de Minas Gerais), Alex Garcia (estado da Bahia), Peter Feist (estado de Santa Catarina), Pedro Henrique Garcia Demori (estado do Paraná) e José Medeiros Neto (estado do Pará).

spot_img
spot_img