segunda-feira, 17 junho, 2024
10.5 C
Brasília

Foram discutidos os aspectos da cooperação na Assessoria Especial do Presidente do Brasil

OUTROS DESTAQUES

Brasília, 9 de maio de 2024 – durante sua visita de trabalho ao Brasil, o Primeiro Vice-Ministro das Relações Exteriores da República do Cazaquistão, Kairat Umarov, reuniu-se com o Assessor da Presidência do Brasil para Assuntos Internacionais, Embaixador Audo Faleiro.

Durante a conversa, os interlocutores notaram o nível de diálogo alcançado entre os países e manifestaram a sua disponibilidade para apoiar novas medidas para expandir a agenda bilateral em diversas áreas. Neste contexto, as partes salientaram a importância de organizar visitas cruzadas das lideranças dos dois países para dar impulso a todo o complexo de relações bilaterais.

Os diplomatas saudaram a natureza regular das consultas políticas entre os Estados, a continuação do diálogo interparlamentar e a expansão da cooperação económica. A reunião abordou também questões de interacção em plataformas internacionais, em particular o apoio às iniciativas e candidaturas dos dois países no quadro de estruturas regionais e internacionais.

spot_img
spot_img