segunda-feira, 17 junho, 2024
11.5 C
Brasília

Foi discutida cooperação no campo da agricultura e ciência agrária

OUTROS DESTAQUES

Brasília, 10 de maio de 2024 – Durante sua visita de trabalho ao Brasil, o Primeiro Vice-Ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão, Kairat Umarov, reuniu-se com a Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Maria Fonseca Massruhá.

Durante a conversa, o diplomata cazaque informou aos participantes da reunião sobre o atual desenvolvimento da agricultura e da ciência agrária no Cazaquistão. As partes discutiram as perspectivas de cooperação científica e técnica entre as organizações de pesquisa dos dois países no campo da produção agrícola e pecuária.

O lado brasileiro preparou uma apresentação das atividades da empresa. As partes concordaram em manter contato de trabalho constante por meio das missões diplomáticas dos dois Estados e retomar o intercâmbio sobre possíveis projetos conjuntos no campo da pesquisa agrícola.

Informações gerais: A Empresa Estatal “Embrapa” foi criada em 1973, está sob a autoridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Alimentação do Brasil (em algumas áreas de atividades de cooperação técnica internacional são coordenadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil), faz parte do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária, que reúne instituições públicas e estatais, empresas privadas e fundações.

spot_img
spot_img