segunda-feira, 29 abril, 2024
24.5 C
Brasília

Embaixada da Noruega apresenta “Pasto ao Prato” em Brasília

OUTROS DESTAQUES

Por embaixada da Noruega

A Embaixada da Noruega no Brasil sediará, na quinta-feira (18), a apresentação dos dados coletados pelo aplicativo “Pasto ao Prato”, desenvolvido pela organização internacional Trase, que tem o objetivo de ajudar no rastreio de produtos presentes em supermercados, aumentando a transparência na cadeia de carne e incentivando o consumo consciente no país.

O aplicativo foi criado para aumentar a transparência na cadeia da carne, desenvolvido pela Trase e parceiros para aumentar a transparência da cadeia da carne ao estimular o consumo consciente no Brasil. Ao registrar os produtos em um supermercado, você passa a ser parte dessa transformação.


O aplicativo analisa indicadores de risco e ilegalidade na cadeia de produção de carne bovina, incluindo impacto ambiental, trabalho escravo e multas de inspeção sanitária, fornecendo informações importantes para os consumidores fazerem escolhas mais conscientes. Ao registrar os produtos de um supermercado, os consumidores passam a fazer parte dessa transformação.

“Essa parceria contribui para dar ao consumidor brasileiro transparência e visão sobre a origem e sustentabilidade da carne que compra, incentivando o consumo consciente”, explicou o embaixador da Noruega, Odd Magne Ruud.

O evento visa compartilhar descobertas sobre o percurso da carne bovina no Brasil e destacar as contribuições do aplicativo para aprimorar a rastreabilidade e transparência da cadeia alimentar no Brasil. Além disso, buscamos receber contribuições para o desenvolvimento futuro do aplicativo por meio de sugestões e ideias.

Programação:

Introdução da iniciativa e atual estado de coleta dos dados

Explicação sobre a iniciativa, time, parceiros e desenvolvimento do projeto
Apresentação do atual estado de coleta de dados e cobertura nacional
Pausa para questões

Apresentação do dashboard

Demonstração da versão beta do dashboard com resultados respondendo a pergunta: Você sabe de onde vem a carne que você come?
Apresentação dos próximos passos de desenvolvimento do dashboard
Próximos passos e parcerias
Discussão

spot_img
spot_img