domingo, 19 maio, 2024
15.5 C
Brasília

EUA disponibilizam pagamento da taxa de solicitação de visto via Pix

OUTROS DESTAQUES

Por Embaixada dos Estados Unidos

Entre janeiro e março de 2024, o número de vistos para os EUA processados no Brasil cresceu 20 por cento em comparação como o mesmo período do ano passado.

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil disponibilizam, desde março deste ano, a opção de pagamento da taxa de solicitação (MRV) via Pix. Essa nova alternativa está em fase inicial de implementação, podendo requerer até uma hora para compensação do pagamento. Além deste método, os solicitantes mantêm a opção de pagamento por meio de cartão de crédito ou em boleto bancário. Esta inovação faz parte do nosso compromisso de aprimorar constantemente os serviços para os solicitantes de visto.

Lembramos também que o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em Brasilia mudou para o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek.

Entre janeiro e março de 2024, o número de vistos para os EUA processados no Brasil cresceu 20 por cento em comparação como o mesmo período do ano passado. Isso significa que mais de 340 mil vistos foram processados em apenas três meses em todo o território nacional. Esse aumento é resultado do compromisso em oferecer um serviço consular cada vez melhor. Em 2024, esperamos ultrapassar o recorde de 1.1 milhão de vistos emitidos no Brasil em 2023.

O CASV desempenha um papel fundamental ao agilizar o processo de solicitação de visto, incluindo a retirada de passaportes e a coleta de dados biométricos.

Continuamos comprometidos em oferecer uma experiência de solicitação de visto eficiente e conveniente para todos os brasileiros.

Localização: Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, piso mezanino (acesso próximo ao embarque doméstico. Mesmo piso da venda de passagens aéreas das companhias)

Horário de funcionamento: 7h às 16h, de segunda a sexta-feira (o atendimento é feito por hora marcada)

spot_img
spot_img