segunda-feira, 29 abril, 2024
28.5 C
Brasília

Embaixada dos EUA convida para exposição de fotos em Brasília

OUTROS DESTAQUES

Por embaixada dos Estados Unidos

Além de Brasília, a mostra itinerante vai passar por mais de 20 cidades até novembro de 2025. A mostra é gratuita e estará aberta de 10 de abril a 10 de junho de 2024.

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, convidam o público para a exposição “Raízes Entrelaçadas: 200 anos de amizade transformando o futuro”. A exposição de 35 fotografias revela como, ao longo desses anos, o Brasil e os EUA construíram uma sólida relação de amizade, baseada em heranças compartilhadas e constante apoio em temas como democracia, liberdade, direitos humanos, economia sustentável e combate às mudanças climáticas.

A curadoria da exposição é assinada pelo professor e coordenador de fotografia do Senac-SP, João Kulcsár.

“O título desta exposição, ‘Raízes entrelaçadas,’ descreve com propriedade o relacionamento entre nossos dois países. Como as raízes de uma árvore poderosa, os laços em camadas e interconectados entre nossas nações se aprofundam na história, na cultura e nas experiências compartilhadas. Elas também apoiam o crescimento de nosso relacionamento, à medida que formamos novas conexões e exploramos diferentes maneiras de colaborar em desafios antigos e emergentes. Cada fio dessa intrincada rede representa laços diplomáticos, conexões comerciais, intercâmbios culturais e inúmeros relacionamentos pessoais entre cidadãos”, destacou Kimberly Kelly, ministra-conselheira da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, no evento de abertura da exposição.

“Raízes Entrelaçadas” faz parte da celebração dos 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e os EUA.

Essa celebração visa destacar os laços diplomáticos que possibilitaram relacionamentos mutuamente benéficos entre duas das democracias mais diversas e prósperas do mundo. Ao longo de 2024, uma variedade de eventos culturais, seminários, programas de intercâmbio e iniciativas conjuntas enfatizarão elementos compartilhados das tradições históricas de ambas as nações.

spot_img
spot_img