segunda-feira, 29 abril, 2024
28.5 C
Brasília

Embaixada do Japão anuncia Anime Summit em Brasília

OUTROS DESTAQUES

Por embaixada do Japão

Embaixada do Japão é correalizadora do evento que nesta edição homenageia Akira Toriyama e celebra os 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil.

Em sua maior edição, o Anime Summit ocupará o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade entre os dias 18 a 21de abril com uma programação completa que trará grandes dubladores, artistas nacionais e internacionais, games, música, gastronomia e muitas atrações e atividades.

O público poderá assistir a diversos animes de graça dentro do cinema montado com capacidade para 3 mil pessoas.

Entre os destaques está uma celebração ao trabalho do mangaká Akira Toriyama, criador de Dragon Ball. Uma das novidades é a área de cinema da Anime Onegai,uma empresa que colabora com estúdios e licenciadores de animação japoneses para levar anime legalmente para toda a América Latina.

Internacionais

Em comemoração aos 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil teremos a Banda Marina Del Rey e Yumi Matsuzawa, donas das aberturas de inúmeras temporadas. Mika Kobayashi, cantora de músicas do anime Attack on Titan e Junko Iwao, conhecida por dar voz à Tomoyo Daidoji no clássico Sakura Card Captors, também marcarão presença. Ainda teremos o grupo idol Planck Stars fará shows diários e os ícones de tokusatsu Hiroshi Tokoro (Jiban) e Hiroshi Watari (Jaspion). E em homenagem ao eterno Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, teremos a apresentação de Takahashi Hiroki, intérprete da música da primeira abertura.

No sábado, a partir das 12h, o embaixador HAYASHI Teiji participa da cerimônia de abertura com o já tradicional cosplay.

Embaixada

Correalizadora do evento, a Embaixada do Japão também estará presente no Anime Summit com um estande aberto ao público, onde os visitantes poderão tirar fotos nos painéis, ganhar botton exclusivo, ver de perto mangás japoneses e conhecer mais sobre as iniciativas do governo do Japão para a promoção do anime e mangá no exterior.

O Anime Summit é realizado pela FEANBRA – Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste (a mesma produtora do Festival do Japão), com produção KDM.
spot_img
spot_img