terça-feira, 30 abril, 2024
28.5 C
Brasília

Programação de abril na Sala Le Corbusier

OUTROS DESTAQUES

Quarta-feira, 03 de abril | 19h

Cão danado

De Jean-Baptiste Durand. 2022. França.

Com Anthony Bajon, Raphaël Quenard.

1h33. Drama. 16 anos.

Amigos de infância que moram numa pequena cidade do interior da França, Dog e Mirales passam boa parte de seus dias perambulando pelas ruas. Mas esse vínculo será estremecido com a chegada na localidade da jovem Elsa.

Quarta-feira, 10 de abril | 19h

No fim do mundo

De Édouard Deluc. 2022. França.

Com Pio Marmaï, Philippe Rebbot.

1h36. Comédia. 12 anos.

No coração dos Pirineus, dois amigos de longa data têm a ideia do século para sair da precariedade: lançar uma cavalgada fantástica pelas montanhas, para turistas em busca de natureza, silêncio e aventura.

 

Quarta-feira, 17 de abril | 19h

No Caminho errante

De Denis Imbert. 2023. França.

Com Jean Dujardin, Joséphine Japy.

1h35. Drama. 12 anos.

Pierre, um famoso explorador e escritor, viaja regularmente pelo mundo em busca de aventuras. Uma noite, ele sobe a fachada de um hotel, bêbado, e cai de vários andares. O impacto o mergulha em um coma profundo. Ao acordar, mal conseguindo ficar de pé e contra as recomendações de todos, ele decide percorrer a França a pé, seguindo os caminhos esquecidos. Uma viagem única e fora do tempo, onde o ator se lança nos passos de Sylvain Tesson, explorando a hiper-ruralidade.

Quarta-feira, 24 de abril | 19h

Em nome da terra

De Edouard Bergeon. 2018. França.

Com Guillaume Canet, Veerle Baetens.

1h43. Drama. 12 anos.

Pierre tinha 25 anos quando voltou de Wyoming para encontrar sua noiva Claire e assumir a fazenda da família. Vinte anos depois, a operação cresceu e a família também. É a hora dos dias felizes, pelo menos no começo… As dívidas se acumulam e ele fica exausto no trabalho. Construído como uma saga familiar e, segundo a própria história do diretor, o filme traz uma perspectiva humana sobre a evolução do mundo agrícola nos últimos 40 anos.

 

Filmes legendados em português
Entrada Franca. Sujeito à lotação. (120 lugares)

Acesso permitido até às 19h15.

 

Recomendações de Segurança

Haverá revista na entrada, antes do início das sessões;
Está interditada a entrada na sala com: objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares, sprays de pimenta, ferramentas de mão-de-obra, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo);
Notebooks, mesmo desligados, estão proibidos na sala de projeção.

Fonte: Embaixada da França no Brasil

spot_img
spot_img