sábado, 13 abril, 2024
25.5 C
Brasília

Embaixadora da Espanha realiza debate sobre violência de gênero

OUTROS DESTAQUES

Por Claudia Godoy

A embaixadora da Espanha, Mar Fernandez Palacios, abriu, no último dia 19 de março,  em Brasília, debate sobre violência contra a mulher. Durante o evento, a diplomata lembrou a história brasileira de combate à violência de gênero.  O fato mais notável foi a aprovação da Lei Maria da Penha (Lei n°11.340).

A diplomata lembrou a história brasileira de combate à violência de gênero. 📸Claudia Godoy

O evento contou com a presença da Comissária Diretora do Sistema Viogen espanhol, Belén Crego, a delegada Viviane Bonato, o juiz Ben-Hur Viza e o secretário de Segurança do Distrito Federal,  Sandro Avelar.

A Espanha é referência na Europa na luta contra a violência de gênero.  Tem um Ministério da Igualdade, secretaria e delegacia contra a violência. 📸Claudia Godoy.

A Espanha é referência na Europa na luta contra a violência de gênero.  Tem um Ministério da Igualdade, secretaria e delegacia contra a violência.

O evento contou com a presença da Comissária Diretora do Sistema Viogen espanhol, Belén Crego. 📸Claudia Godoy

No âmbito internacional,  a Espanha faz parte dos tratados internacionais mais relevantes na questão de igualdade de gênero.  Nos últimos 20 anos importantes medidas legislativas foram adotadas para a erradicação da violência de gênero. 

O site Bacuri Brasil estava representado no evento pela jornalista Claudia Godoy. 

spot_img
spot_img