quinta-feira, 31 outubro, 2024
18.5 C
Brasília

Embaixadora quer mercado brasileiro mais aberto para poloneses

Por Claudia Godoy

A embaixadora polonesa, Bogna Janke,  com a jornalista Claudia Godoy. 

A embaixadora da Polônia,  Bogna Janke, afirma que agora a cooperação econômica com o Brasil é muito importante. “Gostaríamos que o mercado brasileiro se tornasse mais aberto para a Polônia “, disse a diplomata, durante entrevista exclusiva para o site Bacuri Brasil. 

Janke lembrou ter assistido ao início da reforma tributária brasileira, cujo objetivo é simplificar as transações comerciais, um aspecto importante para os empresários.

A ratificação pelo Brasil dos acordos firmados com a Polônia, em 2022, foram citados pela embaixadora polonesa. “São dois: para evitar a dupla tributação e para proteger informações confidenciais”, citou a embaixadora, acrescentando que o empresariado polonês está aguardando esta ratificação..

“A Polônia tem grande interesse na cooperação internacional com o Brasil “, disse Janke. Ela disse que esteve recentemente no Paraná e notou grande interesse dos empresários brasileiros nas trocas comerciais com a Polônia.  “Para a eficiência dessa cooperação é importante que as barreiras comerciais sejam revisadas”, disse a  embaixadora da Polônia. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img