domingo, 3 março, 2024
21.5 C
Brasília

Programação de novembro da Sala Le Corbusier

OUTROS DESTAQUES

Fonte: Embaixada da França no Brasil

Em novembro, a Sala Le Corbusier da Embaixada da França em Brasília recebe uma seleção de filmes do “XIV FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS”.

Em sua 14ª edição, o Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 9 a 22 de novembro, contemplando mais de 60 cidades e cerca de uma centena de cinemas de todo o país. O festival apresenta uma magnífica seleção de 23 filmes recentes e inéditos no Brasil. A programação completa está acessível no site (https://variluxcinefrances.com/2023/).

Em Brasília, a programação pode ser assistida nos cinemas Cinemark (Pier 21), Espaço Itaú de Cinema (Casa Park), Cine Cultura (Liberty Mall)… e na Sala Le Corbusier, que será a primeira sala do Brasil a receber o Festival em “avant-première” !

Encerraremos a programação da sala para o ano 2023 na quarta-feira 6 de dezembro próximo, com um retorno previsto em fevereiro de 2024.

📍 Quarta-feira, 01 de novembro | 19h
Disfarce Divino
De Virginie Sauveur. 2023. França.
Com  Karin Viard, François Berléand, Nicolas Cazalé.
1h37. Drama. 14 anos.

Quando um padre idoso falece, a chanceler encarregada da diocese, Charlotte, descobre que ele era uma mulher. Sem que ninguém suspeitasse, o padre estava praticando sua vocação por anos. Consternada, Charlotte decide iniciar uma investigação em meio a comunidade.

📍 Quarta-feira, 08 de novembro | 19h
O Astronauta

De Nicolas Giraud. 2022. França.
Com Nicolas Giraud, Mathieu Kassovitz, Hélène Vincent.
1h50. Drama. Livre.

Engenheiro de aeronáutica na empresa Arianespace, Jim se dedicou durante anos a um projeto secreto: construir seu próprio foguete e realizar o primeiro voo espacial tripulado amador. Mas para realizar seu sonho, ele deve aprender a compartilhá-lo.

📍 Quarta-feira, 22 de novembro | 19h
O Livro da Discórdia
De Baya Kasmi. 2023. França.
Com Ramzy Bedia, Noémie Lvovsky, Abbes Zahmani, Tassadit Mandi.
1h37. Comédia. Livre.

Youssef Salem tem 45 anos, é descendente de uma família de imigrantes argelinos e vive em Paris onde se dedica à escrita. Após uma série de contratempos, ele decide escrever um romance parcialmente autobiográfico, inspirado na sua juventude e em particular nos tabus que rodeiam a sexualidade no ambiente onde cresceu. O livro provoca um debate público apaixonado, mas também gera uma tensão no seio da sua família, que Youssef tentará manter unida o melhor que puder.

📍 Quarta-feira, 29 de novembro | 19h
O Renascimento  
De Rémi Bezançon. 2023. França.
Com Vincent Macaigne, Bouli Lanners,  Bastien Ughetto.
1h35. Comédia. Livre.

Dono de uma galeria de arte, Arthur Forestier representa Renzo Nervi, um pintor em plena crise existencial. Os dois homens sempre foram amigos e, apesar de todos os contratempos, o amor pela arte os une. Sem inspiração há vários anos, Renzo gradualmente afunda em um radicalismo que o torna incontrolável. Para salvá-lo, Arthur desenvolve um plano ousado que acabará testando sua relação. Até onde você iria pela amizade?

📍 Quarta-feira, 06 de dezembro | 19h
Maestro(s)  
De Bruno Chiche. 2022. França.
Com Yvan Attal, Pierre Arditi, Miou-Miou, Caroline Anglade.
1h36. Drama. Livre.

O maestro Denis Dumar ganhou mais um prêmio nas Victoires de la Musique Classique, evento anual de premiação de música clássica francesa. Logo em seguida, seu pai, François – um brilhante maestro de renome internacional – recebe um telefonema anunciando que foi escolhido para reger a orquestra do Teatro Scala de Milão. Sendo esse seu maior sonho, ambos vibram com a notícia. Porém, Denis rapidamente se desilude ao descobrir que, na verdade, ele é quem foi escolhido para ir à Milão, e não seu pai.

Recomendações de Segurança

Por motivos de segurança, foram adotadas as seguintes medidas :
– haverá revista na entrada, antes do início das sessões ;
– está interditada a entrada na Sala com : objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares,sprays de pimenta, ferramentas de mão-de-obra, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo);
– notebooks, mesmo desligados, estão proibidos na sala de projeção.

Filmes legendados em português.
Entrada franca. Sujeito à lotação (120 lugares).

Acesso permitido até às 19h15.

Fonte: Embaixada da França no Brasil

spot_img
spot_img