domingo, 28 abril, 2024
25.5 C
Brasília

Release Media: WSant Quartet

OUTROS DESTAQUES

Divulgação:

“Eu sei que em qualquer dia, em qualquer multidão, há pelo menos um indivíduo pronto para ser tocado pelo menos por uma única nota que eu toque. Toco para transformar”. Este é o “moto” que traduz a paixão do grande saxofonista de Jazz Widor Santiago e que fez dele um dos grandes nomes dentre as estrelas nacionais e internacionais no cenário da música instrumental.

Widor já tocou em mais de 60 países e em quase todos os festivais de jazz do planeta acompanhando pesos pesados da música nacional e internacional, ou com seu próprio grupo, como a Banda Sambop.

Ele integrou a banda do Milton Nascimento pelos últimos 20 anos, também já gravou com artistas da MPB como Cazuza, Flora Purim, Ângela Ro Ro, Baby do Brasil, Djavan, Erasmo Carlos, Emilio Santiago, João Bosco , Leny Andrade, etc. Tocou ao redor do mundo ao lado de grandes músicos, como: Airto Moreira, Dave Weckel, Chick Corea, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Delmar Brown, Efrain Toro, Giovanni Hidalgo, Larry Coryell, Luis Avellar, Marcos Rezende, Mike Stern, Nico Assumpção, Pascoal Meireles, Paulo Braga, Paulo Russo e Paulinho Trompete, entre outros.

Depois de uma longa tournee no último ano junto ao cantor Milton Nascimento que se despediu dos palcos e de quase 10 anos sem fazer shows solo em Brasília, retoma sua notável carreira solo fazendo shows no Rio de Janeiro, São Paulo e alguns aqui na sua cidade do coração. Agora nos brindará com mais um super show no já tradicional Clube Do Choro de Brasilia.

No repertório músicas autorais onde presta homenagem a pessoas que marcaram sua vida como Wayne Shorter, Herbie Hancock, Joe Coltrane, músicos que o inspiraram e foram seus mestres quando viveu em Los Angeles e que continuam sendo suas referências, e homenageia também a memória de seu pai que foi quem o ensinou a tocar saxophone. Também tocará um pouco de Miles, Charlie Parker e nosso querido Tom Jobim.

Para este show Widor tocara com amigos que também são músicos de grande relevância no cenário musical brasileiro. O Quarteto formado especialmente para esta edição com certeza irá mexer com suas emoções e cumprir com o objetivo do Widor que é “Tocar Para Transformar”!

Quarteto formado por:

Widor Santiago – Saxofone
Misael Silvestre – Piano
Paulo Dantas – Contrabaixo
Sandro de Souza – Bateria

Serviço:
Show no Clube do Choro de Brasilia.
Dia 21 de outubro de 2023
Às 20:30 horas.
Ingressos adiantados e informações da programação no site
clubedochoro.com.br ou diretamente nas bilheterias no local do show.

spot_img
spot_img