sexta-feira, 3 maio, 2024
21.5 C
Brasília

Cervantes destaca literatura cubana em noite de leitura

OUTROS DESTAQUES

Por Ivan Godoy

Na última quinta-feira, 28, o Instituto Cervantes e a Embaixada de Cuba dedicaram uma noite à literatura cubana, na sede da instituição espanhola em Brasília, com a presença do corpo diplomático e diversos outros convidados.

📸Ivan Godoy

Depois de o evento ser aberto pela diretora do Cervantes, Raquel Romero, que destacou a importância da língua espanhola no mundo e do trabalho conjunto com as embaixadas hispano-americanas no Brasil, o embaixador cubano, Adolfo Curbelo Castellanos, leu trechos das obras de destacados escritores do seu país.

O embaixador cubano, Adolfo Curbelo Castellanos, leu textos dos escritores mais destacados do país. 📸Ivan Godoy


O diplomata começou com o poeta, ensaista e jornalista José Martí, que além de fundador do movimento modernista, é considerado o herói nacional de Cuba, pelo seu papel na luta pela independência. Também abordou a obra de outros autores, entre eles o romancista Alejo Carpentier, da geração latino-americana que deu ao idioma espanhol figuras como o argentino Jorge Luis Borges e o guatemalteco Miguel Ángel Asturias.


Após o evento literário, os convidados puderam visitar uma exposição de gravuras do artista plástico cubano Nelson Domínguez, enquanto desfrutavam de um coquetel onde não faltou o renomado rum cubano Havana Club.

spot_img
spot_img