terça-feira, 7 maio, 2024
21.5 C
Brasília

“A solução política pode ser baseada no contato de ambas as partes”, diz embaixador russo

OUTROS DESTAQUES

 

@bacuribrasiloficial Na terceira parte da entrevista exclusiva, o embaixador da Rússia, Alexey Labetskiy, diz que os líderes brasileiros têm planos para solucionar o conflito na Ucrânia de forma política. “A solução política pode ser baseada no contato de ambas as partes. A parte ucraniana apoiada pelo Ocidente se tornou um fantoche que combate a Rússia pela mão do povo ucraniano”, disse Labetskiy, acrescentando que “os próprios ucranianos se recusam a falar ao nível político hoje”. O embaixador lembrou que a Rússia tem relações de parceria estratégica com o Brasil. “Desde o início do desdobramento da crise nós vemos, respeitamos muito a decisão soberana , independente, do Brasil”, disse o embaixador russo. Labetskiy afirmou que “toda a gente de boa-fé, incluíndo nossos parceiros, compreendem que a situação na Ucrânia foi mantida pelo Ocidente para diminuir a influência de alguns países, inclusive a Rússia, para não permitir a criação do mundo bipolar, que é um dos objetivos da política dos países em vias de desenvolvimento e países como o Brasil”. Labetskiy disse que a Rússia aprecia a recusa do Brasil de fornecer material bélico para o conflito. #embaixadarussa #bacuribrasiloficial #bacuribrasil bacuribrasiloficial #claudiagodoy #russia ♬ som original – claudia godoy

Na terceira parte da entrevista exclusiva, o embaixador da Rússia, Alexey Labetskiy, diz que os líderes brasileiros têm planos para solucionar o conflito na Ucrânia de forma política. “A solução política pode ser baseada no contato de ambas as partes. A parte ucraniana apoiada pelo Ocidente se tornou um fantoche que combate a Rússia pela mão do povo ucraniano”, disse Labetskiy, acrescentando que “os próprios ucranianos se recusam a falar ao nível político hoje”.

O embaixador lembrou que a Rússia tem relações de parceria estratégica com o Brasil. “Desde o início do desdobramento da crise nós vemos, respeitamos muito a decisão soberana , independente, do Brasil”, disse o embaixador russo.

Labetskiy afirmou que “toda a gente de boa-fé, incluíndo nossos parceiros, compreendem que a situação na Ucrânia foi mantida pelo Ocidente para diminuir a influência de alguns países, inclusive a Rússia, para não permitir a criação do mundo bipolar, que é um dos objetivos da política dos países em vias de desenvolvimento e países como o Brasil”.

Labetskiy disse que a Rússia aprecia a recusa do Brasil de fornecer material bélico para o conflito

spot_img
spot_img