sábado, 4 maio, 2024
14.8 C
Brasília

Sala Le Corbusier | Setembro 2023

OUTROS DESTAQUES

Quarta-feira, 06 de setembro | 19h
Jovens e Ativistas
De Flore Vasseur. 2020. França.
1h36. Documentário. Livre.

Jovens e Ativistas conta a jornada de Melati Wijsen, que decide dar a volta ao mundo para conhecer seus pares, jovens ativistas como ela, que já conseguiram ter um grande impacto em suas áreas graças a suas convicções e determinação. Melati pode sentir que o relógio está correndo e que a mudança é muito lenta. Ela quer e precisa entender o que está impedindo a mudança.

 

Quarta-feira, 13 de setembro | 19h
Um homem está morto
De Olivier Cossu. 2018. França.
1h48. Animação. 12 anos.

A cidade está em plena reconstrução após os bombardeios da guerra. Durante uma manifestação exigindo melhores condições salariais, a situação com a polícia degenerou e o jovem trabalhador Edouard Mazé foi baleado na cabeça. René Vautier, um cineasta militante comunista, vem então filmar a situação dos trabalhadores com a colaboração nem sempre fácil de P’tit Zef e Désiré, amigos de infância de Edouard.

 

Quarta-feira, 20 de setembro | 19h
Annie Colère
De Blandine Lenoir. 2021. França.
Com Laure Calamy, Zita Hanrot.
1h59. Drama. 12 anos.

Janeiro de 1974. Por ter engravidado acidentalmente, Annie, trabalhadora e mãe de dois filhos, conhece o Movimento de Libertação do Aborto e Contracepção (MLAC), que pratica abortos ilegais aos olhos de todos. Acolhida por este movimento único, baseado na ajuda concreta às mulheres e na partilha de conhecimentos, ela encontrará na batalha pela aprovação da lei sobre o aborto um novo sentido para a sua vida.

 

Quarta-feira, 27 de setembro | 19h
Acrianças
De Christophe Blanc. 2019. França.
Com Kacey Mottet, Maggiulli.
1h44. Drama. Livre.

Restam apenas eles: Jack, 19 anos, Lisa, 17, Mathis, 10. Em poucos anos, doenças ou mortes violentas levaram a mãe e o pai. Foi-lhes concedido o direito de viver juntos, apesar da tenra idade. Os três devem aprender a lidar com a tragédia enquanto procuram um novo começo. O diretor se inspirou em sua própria experiência para encenar a reação dos três irmãos confrontados com a morte dos pais.

Recomendações de Segurança:
Por motivos de segurança, foram adotadas as seguintes medidas :
– haverá revista na entrada, antes do início das sessões ;
– está interditada a entrada na Sala com : objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares,sprays de pimenta, ferramentas de mão-de-obra, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo);
– notebooks, mesmo desligados, estão proibidos na sala de projeção.

Filmes legendados em português.
Entrada Franca. Sujeito à lotação (120 lugares).
Acesso permitido até às 19h15.
Embaixada da França no Brasil
SES Av. das Nações Lote 04 Quadra 801 | Brasília-DF

spot_img
spot_img